A velocidade é limitada principalmente pelo carregador interno de bordo do carro. Mesmo em um wallbox de 22 kW, o veículo só carregará até o limite suportado. Outros fatores: tamanho da bateria, nível de carga e capacidade elétrica da instalação.
A maioria dos fabricantes recomenda o uso regular de carregamento AC no dia a dia, pois é mais suave e ajuda a manter a vida útil da bateria. O carregamento DC é ótimo para viagens ou emergências, mas o uso frequente pode gerar calor e desgaste.
Exemplos:
- BYD Dolphin (44,9 kWh, 7 kW AC): ~6–7h
- BYD Dolphin Mini (38 kWh, 6,6 kW AC): ~6h
- BYD Yuan Plus (60,5 kWh, 7 kW AC): ~9h
- GWM Ora 03 (48–63 kWh, 11 kW AC): ~4–9h
- Volvo XC40/C40 Recharge (69–78 kWh, 11 kW AC): ~7–12h
- BMW iX1 (64,7 kWh, 11 kW AC): ~6–10h
- Chevrolet Bolt EUV (65 kWh, 7,4 kW AC): ~9h
- Caoa Chery iCar (30 kWh, 6,6 kW AC): ~5h
- Muitos PHEVs (10–20 kWh): ~2–4h
Trabalhamos com parceiros credenciados em todo o Brasil, garantindo segurança e conformidade com as normas ABNT.
A instalação é feita por técnicos credenciados, com suporte do App de Instalador âmbar-e, garantindo rapidez, segurança e confiabilidade.
Voltado para motoristas, disponível em iOS e Android. Permite iniciar/encerrar carregamentos, pagar sessões e acompanhar consumo e custos em tempo real.
Feito para instaladores credenciados, guia a instalação passo a passo, configura conectividade/OCPP e executa diagnósticos.
É o painel central para condomínios, empresas e frotas. Gerencia múltiplos carregadores, atribui usuários, automatiza faturamento e impostos, permite gestão inteligente de carga e oferece opção white-label.
Sim. É possível configurar tarifas e receber pagamentos, recuperando custos ou gerando receita extra.
Sim. Todos utilizam conector Tipo 2 (IEC 62196), compatível com BEVs e PHEVs no Brasil.
Graças a componentes eficientes e gestão inteligente de energia, nossos carregadores otimizam o processo, reduzindo o tempo em até 70% em comparação a soluções básicas.